-
Jun
04
2021
Aicita disponibiliza campanha de Dia dos Namorados para incentivar presentes na data
Considerada a terceira melhor data do ano para as vendas no varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, ganhou arte especial da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) para a data. Os associados estão recebendo o material para inserir logo do estabelecimento e divulgar nas vitrines, interior das lojas e nas redes sociais.
Esta ação integra a campanha especial do Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui, de estímulo ao comércio local sempre com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, tão essenciais em tempos de pandemia do coronavírus.
Os comerciantes devem redobrar a atenção com as medidas de segurança sanitária e se beneficiar das artes disponibilizadas pela Aicita para incentivar a compra. O foco é de surpreender seu amor, com as letras que formam amor em destaque dentro da palavra namorados.
Valor do presente
Pesquisa regional aponta para um aumento de quase 4,2% no valor médio do presente dos namorados, na comparação com 2020, apesar do nível da inflação estar em 6,1% em relação aos últimos 12 meses. Em média, deverão ser investidos R$ 125 com os presentes, contra os R$ 120 em 2020.
As vendas devem ser 4% superiores da de 2020 em comércio de rua, shopping e e-commerce. “A expectativa de expansão do e-commerce para a data é de 10% sobre as vendas de 2020, podendo chegar a R$ 24 milhões na Região Metropolitana de Campinas (RMC)”, analisa o economista Laerte Martins, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).
Maior procura
Entre os produtos com maior procura estão roupas, sapatos, joias e bijuterias; perfumes e produtos de beleza; eletrônicos; chocolates e flores. Além do comércio, o setor gastronômico também deve se beneficiar com a data com oferta de refeições especiais para os casais.
Texto: Tatiana Petti/Aicita
Imagem: Divulgação/Aicita