Notícias

  • Mai

    04

    2022

Campanha da Aicita incentiva investir em presentes locais neste Dia das Mães

O Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (08/05/22), ganhou campanha especial da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), como parte do movimento Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui, que visa fortalecer toda a economia do município. Considerada a segunda maior data do calendário comercial, a data deve ser marcada por compras de última hora, deixando o comércio mais agitado nestes próximos dias.

“O presente que você procura em Itatiba você encontra!” é a mensagem que incentiva o investimento em presentes no comércio local. Isso porque, com esta campanha, a Aicita continua o trabalho de disseminar a importância de que todo investimento feito aqui contribui para a sociedade prosperar. Os associados recebem estas peças digitais para chamar a atenção dos clientes, podendo, inclusive, associar sua marca à campanha da Aicita.

 

Expectativas

 

Independentemente do cenário econômico, os consumidores sempre comemoram a data e presenteiam as mães, mesmo neste momento de aumento da inflação. Artigos de vestuário, acessórios, perfumes, cosméticos, chocolates, eletroeletrônicos estão entre os mais procurados para a data.

Segundo pesquisa nacional realizada pela Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Aicita, para 47% dos empresários, a data deverá representar entre 5% e 15% do faturamento de 2022.

Para 64% dos entrevistados haverá aumento do volume das vendas e 49% acreditam que os consumidores irão investir mais: segundo as expectativas, o ticket médio para este ano será de aproximadamente R$ 185.

“Com a pandemia sob controle, os micros, pequenos, médios e grandes empresários estão esperançosos com a possibilidade de uma retomada econômica”, informou Flavio Calife, economista da Boa Vista.

O Dia das Mães deve movimentar R$ 212 milhões no comércio da Região Metropolitana de Campinas (RMC), da qual Itatiba faz parte. Conforme levantamento do economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Laerte Martins, o montante equivale a 11,5% a mais do faturamento verificado em 2021.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Imagem: Divujlgação/Aicita e BV